Lifestyle

Há cheiros que nunca se esquecem!

  • Julho 30, 2018

Há uns anos escrevi um post sobre o cheiro de um creme para o corpo que me marcou para sempre. Ainda hoje tenho recordações com o seu cheiro. Já foi descontinuado mas antes de ser (e como sabia que ia ser) comprei três embalagens grandes para que durante ainda algum tempo pudesse recordar-me de tantas coisas boas ao cheirá-lo. Marcou-me de tal forma que de vez em quando sonho que o creme voltou e que tenho de o comprar. Isto já vos aconteceu?

Ao longo da vida, esse não foi o único cheiro que me marcou. Há perfumes de pessoas que ficaram. O Old Spice do meu Avô Mário nunca será esquecido e nele tinha um cheiro especial. Há flores que me lembram momentos felizes e outros menos felizes. E foi quando chegou cá a casa o Gel de Banho de Arando (uma espécie de mirtilo) e Maracujá da Bioten que voltei a lembrar-me de tanta e tanta coisa. Eu sabia que conhecia este cheiro. Talvez não com ambas as frutas misturadas mas sim separadamente. Mas nunca esqueço um cheiro que me marca.

E o cheiro da minha avó é assim, desses que marcam e é mesmo sobre ela que quero falar. É dela. É a ela que este cheiro me lembra. Da casa dela, da horta dela, das brincadeiras lá no jardim. É tão bom conseguirmos associar cheiros a momentos. São sensações. Sensações que não se esquecem. Ou pelo menos que tentamos fazer com que não desapareçam.

Tomar banho ultimamente tem sido isto, sonhar acordada e lembrar-me só de coisas boas (as coisas más ficam para trás das costas e descem pela banheira). Felizmente o Gel de Banho de Arando e Maracujá da Bioten vem numa embalagem de 750ml(quase 1L) e tem um doseador (um factor muito importante para mim). Deito exactamente a quantidade necessária para uma lavagem e não desperdiço produto. Para os miúdos também é muito mais prático.

Para além disso, o novo Gel de Banho não contém parabenos, parafina e colorantes e tem 85% de ingredientes de origem natural. Numa altura em que falamos cada vez mais em usar produtos naturais e biológicos, vem no momento certo.

A hidratação que deixa na nossa pele deve-se à manteiga de karité 100% natural que contém. E o arando, rico em vitamina C e antioxidantes, faz com que envelheçamos mais lentamente (quem não quer?). Já o Maracujá que é riquíssimo em minerais, vitaminas e ácidos gordos previne-nos de desidratação da pele (mega importante agora no Verão e nas muitas idas à praia e pouca água bebida ao longo do dia).

Algo que não encontro em muitos produtos assim é o cheiro perdurar na pele. E incrivelmente o cheiro do Bioten Arando e Maracujá, fica. Sabem aquela sensação de banho acabado de tomar e que nem necessitamos de colocar perfume? É isto! 🙂

Ainda não o levei ao Algarve para o dar a cheirar à minha avó mas este fim-de-semana vai comigo e para além de mim, também ela vai ter o prazer de o cheirar e voltar atrás no tempo. No tempo em que me punha ao colo e me ensinava as lides do campo. Para tristeza dela, nunca gostei muito mas à medida que o tempo passa, dou muito mais valor às pequenas coisas, e sim, a ir ao campo ver a avó e ficar no silêncio a apreciar cada momento.

O meu momento Bioten está à venda por apenas 5,99€ (muitas vezes em promoção a 3€, o que é ainda melhor) numa embalagem que me dura meses. E que acima de tudo me traz lembranças maravilhosas.

Comentários

Deixe um comentário

Copied!