Moda/Beleza

Kit de Viagem | O que levar?

  • Fevereiro 15, 2018

Viagens, quem não adora viajar? Quem disser que não, está provavelmente a mentir. :p

Eu cá adoro e quantas mais melhor. Viajar faz-nos bem à alma, ao espírito. Deixa-nos mais felizes, mais soltos, mais cultos.

É claro que para viajarmos temos de levar os nossos produtos. Normalmente é um drama porque não os temos em versão viagem, mais pequenos e não nos deixam passar com eles no aeroporto.

Para nossa sorte, há cada vez mais marcas a apostar no Travel size, o que é óptimo para elas, porque vendem e para nós porque podemos ter os nossos produtos favoritos connosco nas viagens que fazemos.

Tenho feito algumas (não tantas quanto gostaria) e já criei o meu kit básico para elas. Não estou a falar das viagens Lisboa – Tavira – Lisboa. Que aí vou para casa da mamã e tenho tudo. Estou a falar das outras, dentro ou fora do país em que me ausento de casa uns dias.

Para que a parte chata de fazer a mala (sim, eu odeio fazer as malas mas adoro desfazê-las e arrumar tudo no seu sítio), já tenho uma necessaire sempre feita/pronta na minha arrecadação. Ou seja, quando chega a parte de arrumar tudo o que é produtos de banho, corpo, rosto, está tudo feitoooo e é só pegar na bolsa. Só não arrumo logo também a maquilhagem, porque nem sempre me apetece levar o mesmo. E depende da cor da roupa, da disposição, para onde vou e por aí fora.

Vamos lá então ao que interessa: 

No meu kit básico (actual)  levo um removedor de maquilhagem (25ml) da Inglot. Dá imenso jeito, é para maquilhagem à prova de água e este tamanho dá perfeitamente para alguns dias. Para que o rosto fique mesmo mesmo limpinho, levo a água micelar da Vichy, tem 30ml e um cheirinho muito agradável. E do mesmo tamanho ainda, o removedor de verniz da Inglot que incrivelmente faz-me sempre falta. Parece que escolho as viagens para trocar o verniz.

Passamos para o cabelo: descobri a Biolage e consequentemente o seus produtos Travel size no Mercado de Natal da L’Oréal. Este Shampoo e Condicionador conquistaram-me. Têm um cheiro fantástico. Sabem quando achamos que um produto é muito bom porque cheira muito bem? É este o caso. Já os useis uma vez e deixaram-me o cabelo super cheiroso, macio e solto.

Ambos têm 50ml e dão para bastantes lavagens.

Toalhitas desmaquilhantes, as nossas amigas. Ando sempre com estas da Inglot. A embalagem traz 10 e é suficiente para uma semana. Caso a viagem seja mais longa, levo duas embalagens. Elas são compactas e cabem bem em qualquer lugar.

Uso-as para retirar a maquilhagem do rosto. E uso o desmaquilhante que falei em cima para a área dos olhos uma vez que é waterproof. São para todos os tipos de pele e são enriquecidas com provitamina B5, bisabolol e extrato de camomila o que lhes confere um cheirinho muito agradável.

Outra coisa que me faz sempreee falta nas viagens é uma pinça. Incrível. Parece que me nasce um pelo na sobrancelha de propósito nas viagens para ter que lhes dar um jeitinho.

Mas desde que tenho a minha pinça P2 professional da Inglot, já não me importo. Quando fui à Inglot comprar uma pinça, estava inclinada para a que eles têm mais ‘básica’ e mais barata também mas a menina da loja aconselhou-me esta e ainda bem. É de aço inoxidável e retira os pelos na perfeição, praticamente sem dor. E não deixa a zona toda vermelha.

E este é o meu kit básico de viagem, para emergências. Como é o vosso? Contem-me tudo!

No Comments Found

Leave a Reply