Lifestyle

My new best friend

  • Novembro 14, 2018

O Roomba 696, apelidado cá em casa por bebé lindo é o meu novo melhor amigo. Bem, na verdade não assim tão novo, porque já o tenho há algum tempo cá em casa mas como sabem estive ausente por motivos familiares/amorosos. Tenho-me  estado a recompor e com o tempo tudo vai lá.

No dia da mãe partilhei convosco nos stories do Instagram que tinha o melhor filho do mundo e que havia mães com sorte.

Agora perguntam vocês, o que é o bebé lindo? Pois bem que eu explico, é um aspirador que funciona de forma autónoma sem ser preciso nós estarmos com ele. Perto dele ou fazermos alguma coisa. Sim, porque até o simples toque no botão para iniciar uma nova limpeza, pode ser feito através do nosso smartphone. 🙂

Também já me perguntaram algumas vezes como é que ele aspira os cantos, uma vez que tem uma estrutura circular achatada. O Romba 696 tem três ‘vassourinhas’ num dos lados que rodam e que agrupam (se é que se pode dizer assim) o lixo, fazendo com que baste apenas que o Romba volte a passar para ficar tudo limpo.

Outra das maravilhas deste menino é que é inteligente (utiliza tecnologia iAdapt Responsive Navigation) o que lhe permite essencialmente não bater nos objectos/obstáculos. Ele abranda a velocidade quando sente que se aproxima de um objecto. Acontece o mesmo em precípicios, ele não cai. Eu tenho escadas em casa e ele aproxima-se das escadas e volta par trás.

Com o Roomba 696 também consigo ficar com zonas aspiradas que muito dificilmente com um aspirador tradicional conseguiria como debaixo de móveis e sofás.  Se acham que a bateria dele não aguenta muito, estão enganados, consigo aspirar a casa toda com a mesma carga e para além disso, quando ele sente que a bateria está a terminar, desloca-se sozinho para a Home Base para recarregar. Assim que já tem alguma recarga ele volta para onde tinha ficado.

E lembram-se quando vos disse em cima que nem no botão precisavam de carregar? Pois é, existe a App iRobot que nos permite carregar no ‘Clean’ em qualquer lugar e pôr o nosso Roomba a aspirar. 🙂 É fantástico não é?  Dá ainda para programá-lo para aspirar às horas que mais nos sejam convenientes.

Não imaginam o que este bebé veio facilitar a minha vida. A rapidez com que tudo é aspirado e fica óptimo, enquanto eu posso estar a fazer o jantar, tomar banho, descansar. Tenho muito para vos contar! 😀

E como este artigo já vai longo e eu não vos quero maçar, os preços e mais especificações técnicas, ficam para o próximo.

Fiquem atentos à página de Facebook e Instagram do Blog porque vamos ter uma surpresa de Natal. 🙂

Ate já.

Comentários

Deixe um comentário

Copied!