Tenho uma professora na faculdade este semestre que me faz pensar em tudo aquilo que não quero ser quando for eu a professora.
Todas as aulas chega atrasada, fala mal connosco, as aulas têm 2 horas e ela nunca dá mais de hora e meia. Esquece-se regularmente do material, sai sempre a meio para ir tirar as fotocópias do que nos vai mandar fazer na aula.
Na primeira aula disse que os telemóveis eram expressamente proibidos, e que se apanhasse alguém, convidava a pessoa a sair, no entanto, em todas as aulas atende o telemóvel, muitas vezes dentro da sala, tem-no com som, e vai recebendo e enviando mensagens. Inclusive pára de corrigir exercícios para atender ou responder a mensagens.
Hoje já nós estávamos a ir embora, passados quase 25 minutos de espera, apareceu ela, e disse que foi ao cabeleireiro e por isso é que estava tão atrasada. Depois, mesmo com o atraso, não acabámos a aula às 16h, mas sim às 15h30. Ou seja, uma hora de aula.
Isto é tudo aquilo que eu não quero ser. Se eu me esquecer, vão me lembrando disto…
Ana Paula Sousa
Como te entendo lol. Quando entrei para a Universidade ( de Coimbra) fui com a ilusão que os professores seriam exemplares e aprenderia imenso. Ainda mais sendo Coimbra…. No entanto o ensino superior fui uma verdadeira DECEPÇÂO. Professores que não valiam nada a nível pedagógico, disciplinas em que não se aprendia nada e que no futuro menos utilidade teriam ainda, etc. Sem falar no copianço, muitas vezes na frente dos professores que nem se importavam e faziam- se despercebidos…. Uma vez confrontei um professor relativamente a estes casos e a resposta dele foi simplesmente : ” sou pago para ser professor e não policia”… Enfim é o país que temos…