Às vezes sinto-me tão pequenina. Estava eu no meu zapping de Sábado, quando paro na TVI no programa Juntos no verão, da Teresa Guilherme e da Isabel Silva, e vejo duas crianças, uma ainda na escola primária e outra com idade para estar no 7º/8º a receber material escolar e os livros, oferecidos pelo programa.
Ainda receberam bilhetes para irem ao Jardim Zoológico e ficaram eufóricos com estas três prendas. São três coisas que eu tenho sem pedir. Sem precisar de fazer muito.
E por isso quando vejo que famílias precisam de escrever para programas televisivos (e aparecerem) para pedirem uma coisa que até devia ser paga pelo nosso estado, fico a sentir-me muito pequenina, é sinal de que não devem ter mesmo nada. Nestes momentos fico mesmo a achar que tenho tudo. Apesar de acharmos que nunca nos chega aquilo que temos.
A minha mãe nem sempre me deu tudo o que pedia (e continua a não o fazer), mas os livros escolares e o material nunca me faltaram. Só queria que todas as crianças/adolescentes tivessem aquilo que eu sempre tive, e hoje mesmo na faculdade continuo a ter.
likecrystalwater
É verdade às vezes é preciso essas chamadas à realidade para sabermos o quanto “sortudos” somos..