Não sei quantas mais vezes isto irá acontecer, só sei que me acontece sempre… Pelo menos é assim que tem sido.
Sempre que estou à espera de uma nota, fico numa ansiedade descomunal, com tremeliques e direito a não dormir bem à noite.
Nesta época de frequências e exames tem sido um descalabro. E quando vejo que a nota já saiu na internet… Aqueles segundos que antecedem o aparecimento da pauta no ecrã, fico com o coração a mil…
Foi o que me aconteceu há uns minutos atrás. Vi que a professora de Fundamentos da Matemática tinha colocado as pautas na plataforma da escola, pensei: Vou chumbar e lá vou ter de ir a exame.
Abri a pauta e lá estava um 12,5 na última frequência e um 12 como nota final. Fiquei a tremer ainda mais (neste caso de felicidade), e ao pulos pela casa.
Acho que a minha mãe tem razão quando diz que eu não acredito muito nas minhas capacidades, e que devia acreditar mais.
Eu saio das frequências sempre a dizer que não vou passar, que não sabia nada, que correu super mal… E felizmente o que tem acontecido é que tenho obtido boas notas.
Só gostava de não ficar quase a morrer de ansiedade antes de as saber!
Isto acontece com mais alguém? Contem-me tudo. Têm alguma solução?
liliana p
Identifiquei-me tanto com o teu texto. Ando no primeiro ano na universidade também e tem-me acontecido exactamente o mesmo. Tenho andado mesmo com ansiedade já fui ao médico e tudo porque sentia o coração a mil com os nervos, mas afinal era tudo por causa da escola. Já sei duas notas, passei às duas, mas pensava que ia chumbar às duas e tal e qual como tu, saltei aos saltos pela casa porque não estáva MESMO á espera. Se sei que as notas vão sair ate ao dia x e nesse dia ainda não sairam estou sempre a fazer F5 com o coração a mil, aqueles segundos até abrir tremo por todo o lado. Tal como a ti, toda a gente me diz que sou inteligente e que apenas tenho de acreditar mais em mim e nas minhas capacidades e não acreditar sempre que corre tudo mal. Também não sei nenhuma solução para isto, espero que seja do primeiro ano e que depois com o tempo a coisa passe… Ainda bem que conseguiste até agora, as que vêm ai também vais passar de certeza, parabéns! 🙂