Há imenso tempo que esta rubrica não aparecia por aqui. Creio que desde Junho.
Mas a verdade, é que poucos filmes e séries tenho visto. Os filmes que tento ver ao Sábado e Domingo à tarde quando não vou à praia, nunca os acabo, porque adormeço sempre a meio.
Este, foi visto na semana passada, não me lembro concretamente do dia, à noite, na sala com a família.
O meu irmão não queria ver este filme mas lá o convencemos, e ainda bem!
Quando esteve no cinema, ouvi falar muito bem dele. E fiquei com curiosidade de o ver.
Se querem rir durante quase 2h, aconselho-vos a ver o filme. Eu adorei-o. Não tem partes mortas em que não se passa nada, há sempre alguma coisa pertinente a acontecer.
E a actriz? Maravilhosa no papel!
Gostei mesmo muito!!
“Paulette (Bernadette Lafont) é uma velha senhora rezingona e de péssimo feitio, que todos os meses se esforça por sobreviver com a sua reforma miserável.
Quando se apercebe que no seu próprio prédio existe um grupo de homens que se dedica ao tráfico de drogas, encontra ali a solução para os seus problemas económicos.
Decidida a entrar no negócio a qualquer custo, ela oferece os seus serviços como intermediária.
Apesar de pouco confiantes nos seus dotes como traficante, os seus novos colegas percebem que apenas se conseguirão ver livre dela acedendo ao pedido.
É então que Paulette, entusiasmada com a nova actividade, tem uma ideia brilhante que acaba por se transformar num enorme sucesso de vendas: doces e bolos que, para além de fazerem as delícias do bairro, têm ainda uma função recreativa.
Uma divertida comédia de costumes com a assinatura do francês Jérôme Enrico (“L’Origine du Monde”).”
Jo
Também já vi e gostei 😉