Lifestyle

FADO

  • Abril 6, 2012

 Ontem à noite vi o filme da Amália Rodrigues, já tinha visto mas como deu na televisão aproveitei para rever. 

 Gosto muito. Desde sempre que gostei muito de fado, não sei porquê, porque a minha família nunca ouviu muito, mas gosto e lembro-me de algures em 1999 darem a notícia da Amália ter morrido e ter chorado muito. Pensava, que grande perda, e agora? Quem irá cantar o fado como ela?!

 Tudo isto para dizer que gosto de fado e principalmente do da Amália, mas tenho pena que a minha geração não ache piada nenhuma, que diga que é música de velhos, que é piroso e só oiça música de discoteca e coisas do género. 

 Fiquei bastante agraciada quando o Fado passou a ser Património Imaterial da Humanidade, assim tenho a certeza que as gerações futuras, mesmo que não gostem, se vão lembrar que o Fado existe. 

 “Dizem que a Amália morreu em 1999… Enganam-se!!”

Recordar é viver!

2 Comentários

  • Di*

    Adoro fado 😀

    Responder
  • filipa gonzaga

    Não é bem assim. Acredita que ainda há muita gente da tua geração, como eu, que ainda gosta de Fado e o sabe apreciar e que viram com grande orgulho o Fado ser reconhecido como Património Imaterial da Humanidade. Por isso não és apenas tu que aprecias de Fado, há muito jovem que GOSTA de Fado, CANTA Fado, VIVE Fado e não acha piroso nem música de velho (porque não o é) e sabe gostar tanto de música de discoteca como do NOSSO Fado Português. E tudo isto claro, graças a essa grande senhora, a Rainha do Fado, Amália da Piedade Rodrigues.

    Responder

Deixe um comentário