Para quem já lê o blog há mais tempo, sabe que odeio ir cortar o cabelo. É algo que a mim não me assiste. A última vez que cortei o cabelo, foi em Setembro e não cortava há um ano.
Fui a um cabeleireiro homem e amigo da minha mãe aqui na minha cidade. Foi tudo muito bonito, cortou mais ou menos o que eu pedi, mas o mau da coisa foi que me pediu 30€ para lavar e cortar, nem sequei. Achei um absurdo. Podem ler a minha experiência aqui.
No entanto, depois de lá ir, jurei a mim mesma que nunca mais levava tanto tempo sem cortar o cabelo, e que iria cortar de 3 em 3 meses, porque para além de ficar mais saudável, cresce mais rápido.
Não consegui cortar em Dezembro que foi quando fez os 3 meses, mas hoje passados 4 meses e pouco lá fui eu, decidida a cortar as pontas porque já não gostava nada de ver o meu cabelo.
Como podem ver pela primeira imagem, o meu cabelo ainda tinha restos de tinta, tinha as pontas todas espigadas e estava baço. Já para não falar que como é super pesado já não conseguia fazer nada com ele, parecia que estava sempre lambido (também por ser muito liso). Fui a outra cabeleireira que nunca tinha ido, levou-me 10€ por lavar, cortar e fazer o brushing. Uma diferença enorme do da outra vez.
Cortou exactamente o que pedi, e pela primeira vez ainda saí do salão a achar que podia ter cortado um pouco mais que não fazia mal.
Na segunda imagem vê-se que o cabelo ficou bem mais brilhante (parece mais escuro mas foi da luz), sem pontas espigadas, restos de tinta e bastante mais saudável. Fiquei satisfeita.
Às vezes basta cortar um bocadinho para resolver estes pequenos problemas. Daqui a 3 meses lá estarei outra vez 🙂
Blondie
Cortar de 3 em 3 meses é o melhor mesmo, até quando queremos deixar o cabelo porque ele fica muito mais saudável e cresce mais depressa e bonito! Eu desde há 7 anos que corto sempre de 3 em 3 meses. 🙂