Há uns bons tempos atrás, quando ainda namorava, o Ricardo perguntou-me se eu conhecia todas as pessoas que tinha como amigas no meu facebook. Na altura eram umas 1500 e respondi-lhe que não.
Uns eram amigos, outros conhecidos, amigos de amigos e muitos outros que só “conhecia” do facebook.
Foi então que ele me perguntou para que queria no meu facebook pessoas que nem sequer conhecia? O que traziam elas de bom à minha vida para as ter ali? Fazia sentido? Se calhar algumas nem eram o que diziam ser.
Isso mexeu comigo e fiquei alguns dias a pensar no assunto. Até que decidi fazer uma limpeza. Comecei a achar que 1500 amigos era demais. Ninguém tem 1500 amigos e quem diz ter, é mentira!!
Fiz uma limpeza tal, que fiquei com cerca de 700. Ora, menos 800 do que tinha. O que me fez ficar incrédula. Tinha eu tanta gente que não conhecia de lado nenhum, nem de vista, no meu facebook? Pois tinha!
Desde aí, mais ou menos de 6 em 6 meses faço o mesmo. Uma grande limpeza aos amigos do facebook. E sinto-me super bem.
Agora tenho cerca de 630 e apesar de achar muitos, porque continuo a não ter 630 amigos, alguns são necessários.
Já para não falar que tenho mais de 100 pedidos de amizade pendentes. Não aceito, nem recuso. Ficam ali.
Desde que adoptei este método, digamos que me sinto mais segura (sei que o facebook de seguro não tem nada), mas o facto de só ter conhecidos e amigos na minha lista faz com que me sinta assim.
Irina Brito
tenho 199 amigos e são penas pessoas que conheci pessoalmente, mesmo que já não fale com elas a uns tempos, que é o que acontece com 90% das pessoas que conheci na faculdade….hehe