Lifestyle

“Presente” atrasado…

  • Dezembro 29, 2011

 Nem sei como hei-de começar este post, nem sei se o título deveria ser aquele, pois não se trata bem de um presente, é mais uma necessidade.

 Como já devem ter lido estou a estudar Comunicação Social, e das primeiras coisas que me disseram foi que um jornalista “tem de fazer tudo”, e como tal também vou ter de saber tirar fotografias e para isso preciso de uma boa máquina, melhor que aquelas que é só “clicar” e já está. 

 Por isso andei a juntar uns euros durante algum tempo para poder ter uma máquina fotográfica em condições e que dure muito tempo sem ficar desactualizada. Como estão quase a acabar as minhas férias aqui pelo Algarve decidi que seria hoje, pois prefiro comprar cá, do que onde estudo. Tinha duas em mente que já andava a analisar à algum tempo, uma Nikon e uma Canon (Coolpix 500 e EOS 1100D respectivamente). 

 Cheguei à Worten (publicidade gratuita) e fui ver as que estavam em exposição, não havia nenhuma das duas… Esperei por um empregado, esperei, esperei e quando já estava quase a ir-me embora lá veio um, por sorte simpático. Estivemos a falar para que objectivo eu queria a máquina, blábláblá, e ele lá me disse que nenhuma das duas estava disponível naquela worten, pedi para ver nas mais próximas e não havia (parace que toda a gente tem os mesmos gostos que eu) e então lá me mostrou uma Canon, o modelo a seguir à que eu tinha visto, a Canon  EOS550D, mas custava mais 150€ que a outra. Olhei para minha mãe na esperança que o olhar dela me dissesse o que fazer mas em vão. A minha mãe achava muito mais cara que a outra e não sabia se valia a pena, o rapaz da loja para vender só dizia que se era mais cara era melhor, e que apesar de ser um grande investimento valia a pena porque se eu a tratasse bem iria durar (quase) uma vida. 
 Até me deu uns calores pelo valor que ia gastar, mas trouxe-a comigo, a Canon EOS 550D, que me custou 649€, espero que sejamos felizes para sempre, vou tratar-te bem 🙂

 Para minha felicidade a máquina vinha com um kit que incluía, cartão de memória de 4GB, a bolsa da máquina e um livro de fotografia que ensina passo a passo como fazer. E ainda trazia o fio para pôr ao pescoço para nunca a perder. 





 








8 Comments

  • Ana Garcês

    Diverte-te muito com a tua compra!
    Eu por cá espero por um milagre para ter a minha 🙂

    Reply
  • Salto Alto

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Reply
  • Salto Alto

    Espero que esse milagre chegue e te possas divertir tanto como eu me vou divertir 🙂

    Reply
  • Marta

    No meu 2º ano da faculdade no Curso de Comunicação Social, tive a disciplina de Fotojornalismo, e aí fui mesmo obrigada a comprar uma máquina fotográfica. Não foi tão cara como a tua, para há 12 anos, ainda dei por ela 70 contos (na altura ainda era em contos!). O que posso dizer é que, ao contrário de ti, só podíamos comprar uma toda manual, por causa de aprendermos de raíz todas as técnicas fotográficas. Foi interessante. O professor avisou logo que, num rolo fotográfico, só se conseguiriam aproveitar uma mão de fotografias, nunca mais que isso. Foi giro e tenho a certeza que te vais divertir. Boa sorte com o curso!

    Reply
  • Salto Alto

    Também vou ter essa cadeira no 2º ano Marta 🙂 E estou desejosa 😛

    Obrigadaaa 🙂

    Reply
  • Something about details

    Bom investimento! Quero ver fotos!!!!

    Reply
  • Su -

    Prendas atrasadas dessas eu cá não me importava de ter! ahahah

    Reply
  • por Náná Silva

    Acho a fotografia espectacular. Adoro mesmo. E este ano, vou ter uma dessas e já andei a ver. Mas vai ser mais cara que a tua e da marca nikon, marca que adoro de coração.
    Adorava ter fotojornalismo na faculdade (sou aluna de Jornalismo), por isso, aproveita, será uma cadeira interessante, de certeza.

    Reply

Leave a Reply