Lifestyle

A história dela

  • Agosto 10, 2015

Não sei se a minha mãe vai gostar desta partilha, mas eu não consigo não partilhar.

Ela, como já disse muitas vezes por aqui é o meu orgulho e a pessoa mais importante da minha vida. Tudo o que sou e que tenho devo-o a ela.

Em inícios de Julho acabou a sua licenciatura, um sonho que tinha ficado em stand by até agora. 

Não é preciso dizer que já chorei um bocadinho a ler isto pois não? Uma vez mais, Parabéns Mãe. Agora que venha o estágio, o mestrado, a pós-graduação. Tu consegues tudo! 

As seguintes frases são da autoria dela. 

“Cresci no campo numa época em que o ensino obrigatório era a 4ª classe e as meninas (pelo menos as do campo) não iam estudar fora. Ir para a cidade fazer o ciclo preparatório já foi uma vitória. Ciente das possíveis limitações que me esperavam procurei dentro do que existia na minha cidade obter valências para poder ter um emprego. Assim fiz um curso profissional de dactilografia que não me dava acesso à universidade. Mas o “objectivo” ficou, até se tornar um sonho !!

Aos 30, já divorciada e com uma filha pequena voltei à escola. Tinha de voltar a fazer o 12º ano … fiz, candidatei-me à universidade. Não entrei por poucas décimas.

Mas a vida segue não é? Ficou o “sonho” !!

Fui mãe novamente, casei-me, progredi na minha carreira profissional, quase esqueci o “sonho”.

Até que o meu colega de trabalho, primo e amigo Álvaro (também nosso colega) voltou a desafiar-me.

É agora o momento !! Cumpri o SONHO. 

O meu MUITO GRANDE OBRIGADA às minhas famílias (pessoal, académica e judicial). O meu ESPECIAL OBRIGADA ao meu marido que muitas vezes fez o papel de mãe e dona de casa para que eu pudesse estudar e que sempre me soube apoiar em todos os momentos.

As maiores felicidades para todos nós com mais esta VITÓRIA e que se sigam muitas outras.”

 

Posto isto, só vos posso dizer para nunca desistirem! O sonho comanda a vida. A minha mãe teve de esperar dos 18 aos 48 anos para o cumprir, mas cumpriu! Nunca desistam! 

 

Comentários

Deixe um comentário