Boa tarde a todos! Aqui parece já de noite. Tenho para mim que vai chover e bem!!
Pois bem, esta manhã, disse na página do facebook do blog que estava super feliz. E que vos contaria o porquê mais tarde.
E aqui estou eu para vos contar o motivo da minha felicidade.
Eu gosto muito de fazer voluntariado, no meu 9º ano fiz, e no 12º ano, no âmbito de Área de Projecto voltei a fazer. É algo que me enriquece.
E hoje, fui com a minha mãe para o trabalho dela, para ir ao centro de emprego. Fui, voltei e em conversa com um colega dela, veio ao ar, o Banco de Voluntariado da minha cidade. Estás inscrita, não estás inscrita?! Não estou! Fui ao café com a minha mãe, comer qualquer coisa a meio da manhã e o que fui fazer em seguida? Como era pertinho dali, fui apresentar-me como voluntária.
Foram muito simpáticos. Fui para uma salinha à parte, e conversei com a directora sobre o que é o voluntariado e se já tinha feito coisas do género.
Preenchi a ficha de inscrição e começo Segunda-feira!!! 🙂
Ela perguntou-me se eu preferia crianças ou idosos, eu disse que tanto fazia, no entanto, tenho a escola primária relativamente perto de casa, e estavam a precisar de alguém que ajudasse os miúdos na escola à hora de almoço.
Fiquei super feliz! É algo que apesar de não receber nada em troca (monetário), acabo por receber muito mais. O sorriso das crianças, a felicidade de um idoso ao saber que estamos ali a ouvi-lo, significa muito.
E este, é o motivo da minha felicidade de hoje. Fiquei logo com um cartão, que vou ter de usar ao pescoço, para me identificarem. E um pólo azul, do banco de voluntariado, para vestir quando houver reuniões e encontros.
Pode ser apenas uma hora ou duas por dia. Mas ao menos sou útil. E se ajudar pelo menos uma pessoa, já me sinto melhor.
Hibiscus
Isso é muito interessante. Acho que fazes muito bem mesmo, é de pessoas assim que é preciso parabéns 🙂