Moda/Beleza

A união

  • Maio 21, 2014

 É certo e sabido, que quando há muita mulher junta, dá mau resultado. Pois bem, eu estou numa turma onde somos 20 mulheres e 1 homem. 

 Se já discutimos? Já. Se muitas não gostam de outras tantas? Provável. Mas há uma coisa que nós temos, que muitas turmas não têm. A união. E a união faz a força.

 Isto para dizer que quando queremos ou precisamos estamos todas para o mesmo. E isso viu-se esta semana. 

 Ontem na página do blog no facebook, comentei que a minha turma tinha feito uma coisa linda, e que logo vos contava. E aqui estou eu para o fazer.

 Há cerca de uma semana, começámos a falar de marcar jantar para ontem, porque era o primeiro dia da semana académica de cá, e para trajarmos pela primeira vez. Já praticamente todas tínhamos o traje, menos a Marisa. Que logo no início tinha dito que este ano era impossível comprar, porque o traje é muito caro. Posto isto, alguém da minha turma, que não me lembro quem, lembrou-se de que lhe podíamos oferecer o traje. Como ela não tem facebook, foi fácil falarmos no nosso grupo de turma, e combinarmos sempre tudo através daí. 

 Todas sem excepção, concordámos em contribuir. Até algumas das nossas veteranas o fizeram. Ficou 5€ a cada um, e no fim ainda sobrou. Entrámos em contacto com a mãe da Marisa, que também acabou por ajudar e nos disse os tamanhos dela, e ficou muito feliz por estarmos a fazer isto com a filha. 

 Tratámos de comprar o traje, e de escrever um postal. E ontem, na aula de música (à qual a Marisa nem queria ir, porque estava triste de não ir trajar), pedimos ao professor para nos ajudar, e no final da aula, entregar o traje à Marisa. 

 Foi um momento que nem imaginam!! Fartei-me de chorar. 

 Chorei de alegria por perceber que quando queremos, somos unidas. Chorei por ver a Marisa felicíssima por poder envergar o traje connosco à noite, e chorei porque estava a lembrar-me do quão bonito foi o nosso gesto para com uma colega que não podia mesmo comprar o traje. 

 É de momentos assim que é feita a vida, e é por isso que eu sou tão feliz. 

Comentários

Deixe um comentário