Lifestyle

Dos incêndios…

  • Julho 19, 2012

 Fui tirando estas fotografias que se seguem ao longo da tarde, do meu jardim e da janela do quarto.

 Só posso dizer que acho isto horrível (como quase todos), e que só podemos dizer que é devastador quando nos passa à porta.

 Não passou bem bem à minha porta mas não esteve longe, no entanto o cenário era feio, parecia saído de um filme de terror. O céu estava preto, não se via nada, choviam cinzas e só se ouviam sirenes. 

 Falo no passado porque agora como já está de noite não consigo ver o céu, mas vejo ainda os clarões das chamas, o calor intenso e o cheiro a fumo. O fogo não foi travado e está longe de ser. Tem muitas frentes activas e cada vez está em mais sítios diferentes.

 No concelho de Tavira (na nossa serra) mais de 100 pessoas foram evacuadas (pelo menos até as 20h), há corporações do País inteiro, mais de 8 meios aéreos… Nem sei que pensar. Não posso fazer muito, apesar da minha vontade ser essa. 

 Só gostava que quem decidiu (mais uma vez) pegar fogo à nossa serra, e quando digo à serra Algarvia, digo a qualquer uma do nosso País, morresse no próprio fogo que iniciou.  Sim, eu sei, não se deseja a morte a ninguém, mas quem acha piada destruir a vida de tanta gente (sim, muita gente vive do que cultiva e dos animais que cria) por capricho e gozo, só merece morrer.

 Só me falta dizer, que mais uma vez agradeço aos Bombeiros de Portugal (e arredores que também cá estão), a coragem que têm e um muito obrigada por arriscarem a vida por nós. Graças a vocês muitas casas, pessoas, animais, carros, etc foram salvos. 

 

P.S.: Hoje ao ver a aflição das pessoas que moram aqui tão pertinho de mim, com medo de perderem tudo o que tinham, chorei. É triste, podemos perder tudo num segundo!!

 

 

 

 

 

 

No Comments Found

Leave a Reply