Viagens

Fim-de-semana por Setúbal | Hotel do Sado Business & Nature e Quinta do Piloto

  • Outubro 31, 2016

 Em Abril (o post demorou a sair, porque ficou perdido nos rascunhos) fui até Setúbal, terra da Bárbara para uns dias de passeio e descanso.

 Ficámos no Hotel do Sado Business & Nature, um hotel de 4 estrelas com vistas extraordinárias.


 A Bárbara já conhecia o Hotel e por isso só para mim é que foi completamente surpresa. Fiquei deslumbrada com a vista que este hotel nos oferece. É sem dúvida apaixonante e uma mais-valia.

 

 É um hotel diferente daquilo a que estamos habituados.  Foi remodelado em 2012 no entanto ainda guarda um pouco da sua estrutura original. Nele encontramos uma mistura do clássico com o moderno. Por exemplo, os seus corredores para os quartos são ainda em madeira e com muitos sofás e cadeirões pelo caminho.

 

 Outra das curiosidades deste hotel é que é ‘allergy-friendly’, em português e traduzindo à letra, amigo das pessoas alérgicas e é o primeiro em Portugal. Neste hotel poderão encontrar quartos para pessoas alérgicas a ácaros e pólen e mesmo refeições preparadas para quem sofre de qualquer tipo de alergias a alimentos.

 Assim que chegámos ao hotel fomos super bem atendidas. A rapariga na recepção já sabia os nossos nomes e fez-nos o Check-in num instante. E acompanhou-nos até ao quarto.

 O quarto é enorme (foi uma surpresa, pois nas imagens do site parecia mais pequeno), e as camas são bastante grandes também. Não percebi se eram duas camas de solteiro, ou duas camas de casal, mas pelo tamanho pareceram-me duas camas de casal juntas, o que é ainda melhor!!! 

 O quarto era tão espaçoso que quando recebemos a nossa massagem no quarto (falarei mais abaixo), conseguiram montar sem qualquer problema duas marquesas ao lado das camas.

 

 A decoração é simples e minimalista, mas muito acolhedora. Senti-me em casa.

 Gostaríamos de ter fotografado mais o hotel mas no Sábado quando chegámos estava a decorrer um casamento e não quisemos, claro, interromper, já no Domingo, acordámos cedo mas estava uma chuva terrível. 

 Por sugestão do Hotel, fomos a Palmela, conhecer a Quinta do Piloto. Todas as explicações que nos foram dadas foram muito interessantes e certamente que não nos iremos esquecer.

 Fomos muito bem recebidas por alguém que sabia MUITO sobre o processo vinícola que origina o vinho.

 Foi a primeira vez que fiz uma visita guiado a uma vinha e a uma adega. A nossa terminou com uma prova de vinhos e queijos da região. Foi onde nos perdemos. É notório que sou muito mais de vinhos brancos e rosés do que tintos mas não desgostei dos da Quinta do Piloto.

 Deixo a sugestão para que passem um dia pela Quinta do Piloto em Palmela e se deixem levar pela história da Qiunta.

 Depois da visita tão boa à Quinta do Piloto em Palmela, regressámos ao nosso quarto e recebemos uma massagem em simultâneo. Tivemos direito a dois terapeutas, super profissionais que nos massajaram durante meia hora. Foi tão bom, tão relaxante. Fiquei a sentir-me tão zen.

 Para verem o quão bom foi, quando terminámos, adiámos o jantar. Não nos conseguíamos levantar (nem queríamos). Deitámo-nos na cama e continuámos a relaxar.

 Depois do relaxamento total, despachámo-nos para ir jantar ao restaurante panorâmico do Hotel.

 Apenas havia o botão do 1º Andar e assim que começámos a subir percebemos que era super alto e tinha uma vista de cortar a respiração sobre Setúbal.

 Fomos recebidas da melhor maneira com a maior das simpatias. Como o restaurante é todo em vidro, perguntaram-nos que lado preferíamos (serra ou mar). Escolhemos serra.

 Comi uns medalhões de novilho com legumes que degustei com um vinho branco óptimo, enquanto conversávamos e riamos.

 Não ficámos até tarde porque a Bárbara não tinha dormido muito e eu estava doente. Assim que chegámos ao quarto adormecemos.

 Queríamos ter fotografado no  Domingo mas acordámos com muita chuva que se manteve pelo dia.

 

 Entre pão de cereais com queijo e mortadela, sumo de laranja e iogurte magro, tivemos um óptimo pequeno-almoço que nos deu logo a energia toda para arrumar tudo novamente e seguir caminho, porque o check-out é perto das 11h00 e ainda havia muito para fazer no domingo.

 

 Quero agradecer a toda a equipa do Hotel por toda a simpatia e disponibilidade. Foi um fim-de-semana marailhoso na companhia de uma amiga. A visita fica prometida!!! 

 

 

Hotel do Sado Business & Nature

// Rua Irene Lisboa, 1, Setúbal

// 265 542 800

// Facebook

Comentários

Deixe um comentário