Em primeiro lugar, quero desejar a todos um Feliz e Santo Natal!
Hoje é véspera de Natal, e há mais de 12 anos que a passo na minha casa, com a família mais chegada, numa mesa cheia de comida, de doces, de tudo o que é bom nesta época. Mas este ano vai ser diferente. Eu não sou muito adepta a mudanças no que toca a estas tradições e por isso não estou muito convencida, ainda.
Desde que nasci, até há 12/13 anos atrás que passei esta noite na casa da minha tia D., até ao dia em que não a tivemos mais e passámos a fazê-lo na minha casa. Este ano, e passado todos estes anos, também já não temos o meu tio M., seu marido, mas os filhos, que agora estão ambos cá, decidiram que seria lá.
Quando a minha mãe me contou, chorei. Nem sei se de tristeza, se de alegria. Afinal todos os Natais da minha infância foram passados naquela casa. Tenho tantas e tantas recordações.
Este ano passar lá a consoada vai ser estranho, não está lá a tia D., não está lá o tio M., mas é a casa deles.
Como já disse muitas vezes aqui no blog, em dias especiais, vocês têm o vosso lugar à mesa. Ainda para mais em vossa casa. Espero que dessa forma possa sentir-vos lá, como aconteceu em muitos Natais da minha vida.
As saudades são imensas, mas estão sempre comigo.
Salome Moura
querida cristiana começo por desejar um feliz natal e dizer que a nomeei para uma tag natalicia que podera responder se desejar ate ao final do mes! As perguntas sao random e dao a conhecer um pouco mais de nós aos seguidores! um beijo, salome
http://fromnothingtoprada.blogspot.pt/2014/12/tag-have-very-bloggy-christmas.html#more