Moda/Beleza

Hoje é o dia…

  • Dezembro 24, 2014

 Em primeiro lugar, quero desejar a todos um Feliz e Santo Natal!

 Hoje é véspera de Natal, e há mais de 12 anos que a passo na minha casa, com a família mais chegada, numa mesa cheia de comida, de doces, de tudo o que é bom nesta época. Mas este ano vai ser diferente. Eu não sou muito adepta a mudanças no que toca a estas tradições e por isso não estou muito convencida, ainda.

 Desde que nasci, até há 12/13 anos atrás que passei esta noite na casa da minha tia D., até ao dia em que não a tivemos mais e passámos a fazê-lo na minha casa. Este ano, e passado todos estes anos, também já não temos o meu tio M., seu marido, mas os filhos, que agora estão ambos cá, decidiram que seria lá. 

 Quando a minha mãe me contou, chorei. Nem sei se de tristeza, se de alegria. Afinal todos os Natais da minha infância foram passados naquela casa. Tenho tantas e tantas recordações. 

 Este ano passar lá a consoada vai ser estranho, não está lá a tia D., não está lá o tio M., mas é a casa deles. 

 Como já disse muitas vezes aqui no blog, em dias especiais, vocês têm o vosso lugar à mesa. Ainda para mais em vossa casa. Espero que dessa forma possa sentir-vos lá, como aconteceu em muitos Natais da minha vida. 

 As saudades são imensas, mas estão sempre comigo. 

 

No Comments Found

Leave a Reply